(11) 2243-2399 (11) 94231-5509 contato@jactofilter.com.br

Nossa história

A Jacto Filter surgiu em 1995 com a fabricação de bebedouros e se tornou conceito no segmento escolar. No início atuava como revenda de bebedouros inox e bebedouros garrafão.

Em nosso relacionamento com o cliente entendemos que os produtos disponíveis não atendiam as necessidades, principalmente do público infantil. E, após ouvir algumas considerações de professores e donos de escolas, aceitamos o desafio de desenvolver um produto que pudesse atender os principais requisitos colocados.

Criamos o produto que faltava no mercado

Assim, iniciamos a nossa atuação como a primeira empresa a produzir bebedouros coloridos com a função lavatório integrada. Nossa marca ganhou espaço e se solidificou ao longo desses 20 anos de mercado. Somos reconhecidos por características importantes: Segurança, qualidade, design e alta tecnologia.

Ouvimos – entendemos – inventamos – reinventamos

Desbravamos esse mercado até então inexplorado e fomos pioneiros no segmento de bebedouro escolar. Utilizamos inicialmente a fibra de vidro, porém as sobras desse material são de difícil deterioração e descarte, recusado inclusive pelos aterros sanitários. Devido a isto, trocamos a matéria-prima para ABS, “plástico de engenharia”, por ser um material reciclável.

Nosso papel no ecossistema – a natureza agradece

Outro fator importante para a mudança de matéria-prima foi a sustentabilidade. A sociedade foi amadurecendo e reconhecendo seu importante papel no ecossistema. Após muitas pesquisas, projetos e testes, nosso objetivo foi alcançado, encontramos uma matéria-prima retornável que oferecesse segurança e resistência.

Como era o mercado antes da Jacto Filter

Até a década de 90, o mercado de bebedouros era atendido pelas empresas: IBBL, Begel, Beliere, Masterfrio, Esmaltec, entre outras, que ofereciam bebedouros de pressão, bebedouro de garrafão, bebedouro inox e bebedouro do tipo industrial. Outros produtos muito comuns em escolas eram os bebedouros e lavatórios feitos em aço inox ou alvenaria, que são aquelas pias de cimento, muitas vezes, acabadas com azulejo.

Bebedouros seguros para crianças – Jacto Filter

Crianças correm riscos ao usar bebedouros para adultos

Infelizmente, em março de 2017 no Rio de Janeiro, vimos mais um caso de morte de uma criança de 5 anos (fonte:www.oglobo.com.br; www.gazetaonline.com.br). Um bebedouro que não era fixo na parede tombou sobre ela. Nem todos os estabelecimentos tem a dimensão do perigo de acidentes e choques elétricos que podem ocorrer com equipamentos que são expostos às crianças. A criança tem comportamento diferente do adulto, o que parece algo óbvio, mas elas usam de forma independente equipamentos como estes em muitos estabelecimentos infantis. Adultos sabem que podem tomar choque ao mexer na parte elétrica ou que o bebedouro pode tombar caso subam nele. Já o senso de perigo da criança ainda está em formação, e a curiosidade, que faz parte do aprendizado e desenvolvimento, ainda não está ajustada. Portanto, a nossa proposta é criar um ambiente seguro para elas.

Soluções Jacto Filter

O universo infantil é nossa maior preocupação. Ao desenvolvermos um produto pensamos em primeiro lugar na segurança. Trabalhamos com bebedouros fixos na parede por um suporte de aço galvanizado, extinguindo a possibilidade de tombamento. E, por estar fixado na parede, impossibilita o acesso do usuário às instalações elétrica, que ficam embutidas no produto. O ABS já é por natureza, um material isolante, não condutível.

Novos produtos

Bebedouros, lavatórios, pias, bebedouros com acessibilidade, banheiras, trocador, filtros, torneiras.

Nossos Valores

Comprometimento , Respeito, Lealdade, e Integridade.

Conheça mais sobre nós em : https://www.youtube.com/watch?v=mm8eKn3gpFM 

Agradecemos a confiança em nossos produtos e serviços,

Jacto Filter

×

Carrinho

WhatsApp chat Fale com nossa equipe de vendas