(11) 2243-2399 (11) 94231-5509 contato@jactofilter.com.br
Bebedouro escolar: conheça as características que revelam um bebedouro ideal para escolas

Bebedouro escolar: conheça as características que revelam um bebedouro ideal para escolas

Bebedouro escolar: conheça as características que revelam um bebedouro ideal para escolas

 

Quando você pensa em bebedouro escolar, que modelos lhe vem à cabeça? Possivelmente, aqueles clássicos de inox, com duas torneiras de água, uma para beber diretamente no local e outra para encher um copo ou garrafinha. Ou, ainda, galões plásticos. Mas, afinal, existe um bebedouro escolar ideal, sobretudo, nos quesitos manutenção e segurança? É o que vamos descobrir a seguir.

 

Riscos e desvantagens dos bebedouros de inox, de alvenaria e galões no ambiente escolar

 

Bebedouros de inox, galão e alvenaria podem ser relativamente funcionais para locais como centros comerciais, empresas e indústrias, mas pouca gente sabe que bebedouros de inox, alvenaria e galões não são ideais para escolas. Muito pelo contrário, para a educação infantil tais produtos podem ser considerados perigosos sem a supervisão de um adulto ou a devida manutenção.

 

Risco de tombamento

 

Por não serem fixados na parede, bebedouros de inox podem tombar. E mesmo os modelos tipo caixa industriais de 50l ou 100l, apresentam riscos como os dos bebedouros pequenos de inox, com o agravante de que seu tombamento em cima de uma criança pode ser letal.

 

Risco de choques por eletrocondução

 

O metal é eletrocondutor, ou seja, tem a capacidade de conduzir a eletricidade. Em casos de descarga elétrica ou curto, o risco de choque é iminente.

 

Quinas pontiagudas

 

Bebedouros de alvenaria são perigosos por apresentar quinas pontiagudas. Além do risco de acidentes, sua anatomia favorece o acúmulo de limo no rejunte dos azulejos.

 

Qualidade da água

 

Já no quesito estrutural, bebedouros de inox possuem um filtro interno muito pequeno e pouca granulagem, resultando numa filtragem de qualidade inferior. Adicionalmente, sem a devida manutenção, sua matéria-prima está sujeita à ferrugem, menor durabilidade e amassados que empobrecem seu aspecto.

 

Custo de manutenção elevado

 

A manutenção de bebedouros de inox e alvenaria que apresentam vazamento costuma ter custo elevado sujeito, inclusive, a quebra do bebedouro para o conserto, impactando a área de circulação das crianças.

 

No caso dos bebedouros de garrafão ou galão, o custo de manutenção é elevado devido à necessidade constante de compra de água e de máquinas com capacidade para refrigerar com eficácia acima de 3 litros/hora.  Adicionalmente, caso o garrafão não seja higienizado e esteja contaminado, a saúde dos alunos será comprometida.

 

Afinal, qual é o bebedouro de escola mais adequado?

 

Segurança e autonomia na captação da água são fatores que não se discutem quando o assunto são características que tornam um bebedouro ideal para o ambiente escolar. E se fosse possível agregar nesse processo o estímulo motor e a alegria de cores que fogem do tradicional metalizado? Esses foram alguns dos critérios observados pela Jacto Filter no desenvolvimento de bebedouros para uso em creches, escolas de ensino infantil e faculdades.

 

Por que bebedouros Jacto Filter são os mais seguros para escolas/creches/faculdades?

 

Conheça abaixo algumas das razões que tornam os bebedouros Jacto Filter Aquarium e Millenium ideais para o ambiente escolar.

 

Matéria-prima

 

Desenvolvidos com plástico de engenharia ABS (mesmo material de para-choques de veículos) os bebedouros Jacto Filter são resistentes a grandes impactos e flexíveis no caso de quedas.

 

Menos riscos de acidentes

 

Suas quinas arredondas minimizam danos em caso de acidente por escorregamento, o que é comum em pisos molhados como os localizados entorno do bebedouro.

 

Sem choques elétricos

 

Por não serem eletrocondutivos, os bebedouros da Jacto Filter não oferecem risco de descarga de energia e, consequentemente, choques.

 

Aspecto de novo, sempre

 

Imagine bebedouros que não perdem a cor, não racham e nem trincam. E no caso de enjoar da cor, os bebedouros Jacto Filter podem ser repintados a preço bastante acessível.

 

Filtro

 

O filtro tipo cartucho de carvão ativado natural e atóxico é certificado junto ao INMETRO e a ISO9000. Fabricado através de um rigoroso processo de inspeção de matérias-primas, resulta na eficiência máxima em decloração, retirada de odores e sabores da água.

 

Outras características de bebedouros ideais para o ambiente escolar

 

Os bebedouros da Jacto Filter possuem máquina industrial que possibilita a água gelar 10x mais que os bebedouros de inox. No comparativo, são 30 litros de água gelada por hora versus 3 litros dos convencionais.

 

Pensando na comodidade de seus clientes, a empresa oferece produtos customizáveis, sendo possível escolher quais torneiras terão água natural e quais terão água gelada.

 

A facilidade de instalação dos modelos Aquarium e Millenium também merece destaque. A sobreposição na parede, com suporte de fixação, permite sua remoção para manutenção ou mudança de local sem prejuízo ao seu funcionamento ou a sua aparência.

 

Ficou interessado em saber mais sobre os bebedouros Jacto Filter? Entre em contato conosco e descubra bebedouros em promoção, formas de pagamento, assistência pós-venda e os modelos ideais para sua necessidade.

Deixe uma resposta

×

Carrinho

WhatsApp chat Fale com nossa equipe de vendas