Jacto Filter lança bebedouros escolares anti-Covid

  • Post author:
  • Post category:Noticias

Entenda como proteger as crianças com a ótima oportunidade de minimizar a proliferação do vírus

De acordo com dados do Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (Sivep-Gripe) compilados pelo jornal Estadão, o Brasil é o segundo país com mais mortes de crianças pela Covid-19. Estas referências alertam escolas e empresas a examinarem de maneira rigorosa o planejamento de segurança na saúde em sua organização.

Desde o início da pandemia, estamos vivendo dias que toda nossa preocupação está em zelar pela vida, seja família, amigos e, entre esses grupos existem as crianças que, por terem a tendência do não cumprimento das normas de segurança, estão mais vulneráveis a contaminação. E, diante deste cenário, já pensou que os bebedouros escolares podem ser um transmissor do vírus? Pensar no bem-estar das crianças, retorno da vida escolar, diante de uma crise na saúde pública é imprescindível conhecimento e tecnologia para manter este público e suas famílias seguras.

Com tantas incertezas na abertura e fechamento das escolas, a pandemia deixou responsáveis pela educação do Brasil, muitas vezes, sem saber a decisão correta a ser tomada. De um lado o desenvolvimento intelectual das crianças, a saúde mental e social afetados com a falta de estímulos e rotina escolar, do outro lado o medo do crescimento da pandemia, ainda mais que a população não se encontra 100% imunizada. E, como seguir em frente dentro destas circunstâncias? No decorrer destes últimos meses de enfrentamento ao Coronavírus, o poder público juntamente com as secretarias de educação elaboraram planos de reabertura, priorizando os devidos cuidados para conter o vírus, e evidenciando uma retomada das aulas de forma saudável e segura para todos.

Desse modo, as empresas e as escolas precisam se moldar às necessidades exigidas e investir na modernidade tecnológica que está à disposição no mercado. Com isso, a Jacto Filter sempre buscando inovação e se adaptando a realidade dos clientes, desenvolveu uma tecnologia onde as crianças não precisam ter o contato com os bebedouros, pois o sensor de aproximação nos equipamentos (levando em consideração 10cm de distância), a torneira é ativada e desligada automaticamente sem precisar encostar, evitando desperdício. Desta forma, as escolas se destacam pela preparação e investimento no serviço de qualidade que podem oferecer aos seus alunos e funcionários, tornando o risco de contágio irrisório.

Com o bebedouro anti-covid e também respeitando todos os protocolos do Ministério da Saúde, é possível contribuir com ambientes sustentáveis, e mais saudáveis combatendo a pandemia, assim como outros vírus que dependem da forma como cuidamos da nossa higiene, e do meio que convivemos, impedindo a propagação. Ressaltando que, o uso de máscara, álcool gel, e manter as mãos sempre limpas são primordiais para combater a Covid-19.

Estamos à disposição para orçamentos, esclarecimento de dúvidas e demais informações.

Jacto Filter